Pages

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Pseudopoesia XLII : Carta ao amor futuro nº 34

Carta ao amor futuro n° 34 - O que é preciso?
um primeiro questionamento a respeito

De: mim, no amanhontem
Para: ti, onde quer que possas estar

I
O que devo eu fazer
        para tu gostares mais de mim?
        para que me ames mais?
        Descobrir-me
        [aqui]
        já teu?
        Aqui já revelar
        teu nome?
        Como poderia eu?
        Ter coragem
        para ir até ti?
        Como, se não sei
        se és
        quem eu penso que poderias ser?

        Eu não sei
        se gostas de mim já aqui,
        nestas bandas do tempo.

II
Por que
não olho para ti
quando me olhas
[caso, de alguma forma,
já nos conheçamos aqui,
neste distrito do tempo]?
O que impede
que nossos olhos se enamorem?


[pseudo… poesia, poema]



Nenhum comentário: