Pages

sexta-feira, 9 de março de 2018

Pseudopoesia LIV : Carta ao amor futuro nº 46


Carta ao amor futuro nº 46 - Sobre o ser/estar de teu amor

De: o meu preocupado pensar
Para: o teu conhecimento

¿Que palavras,
lamentos
e perguntas
se ouvirão nos átrios de teu confessionário
quando
descobrires que,
de entre todas as virtudes,
perfeição é algo que não consta de minhas posses;
que príncipe não sou eu,
pois sou apenas rei —
daquele castelo —;
que não saberei de pronto todas as respostas;
que posso nem sempre saber
o que fazer;
que sempre serei eu
mesmo vindo a ser um com teu coração;
que talvez
nem toda lágrima que te vier por causa de mim
seja de alegria?

De todos os defeitos possíveis
eu tenho o pior:
ser humano —
e vários outros que dele decorrem.
Apesar de hoje, aí, te ser sonho finamente entretecido,
eu, em verdade,
apenas sou real.

O meu bastante querer,
contudo,
é que me queiras

o mesmo tanto quanto te quero.


[pseudo... poesia, poema, carta ao amor do futuro / ao amor que vai chegar / ao amor da minha vida, carta de amor]

Nenhum comentário: