Pages

segunda-feira, 5 de março de 2018

Pseudopoesia L : Carta ao amor futuro nº 42


Carta ao amor futuro nº 42 - Sobre um castelo

De: o construtor
Para: a ilha

Hoje
pus mais um tijolo,
edifiquei mais um pouco
do castelo que tenho construído
com bem concebidos tijolos
tecidos de uma mistura de espaço-tempo:
todos aqueles onde estou
e tu estás sempre a me esperar e encontrar;
um após outro,
um sobre e sob o outro
onde bem desejo por.

Cada tijolo um projeto
do qual eu mesmo sou
o engenheiro, o arquiteto e o pedreiro.
Construo sem teu alvará,
sem saber do final,
sem teu conhecimento –
tecnicamente responsável e, portanto,
culpado de tudo.
Não há tijolos que bastem para
para completar uma obra dessas.

Eu te tenho construído
lá dentro
um belo jardim
onde tu és as variedades mais belas
e mais perfumadas.
E há alguém que cuida dele.

Neste castelo há um monarca,
mas és tu quem reina em cada canto.

Tu queres morar lá comigo?
[Bem, na verdade, isto não importa tanto assim.]
E quando vais chegar?
Será possível saber?
Que é para avisar aos receios e dúvidas
para baixarem a guarda
e abrirem a entrada
quando estiveres à porta.


Tanto trabalho
para que depois de tua chegada
tudo venha abaixo.
E no seu lugar edificaremos
uma grande pequena história:
uma casa construída de momentos
feitos com os restos daqueles tijolos.


[pseudo... poesia, poema, carta ao amor do futuro / ao amor que vai chegar / ao amor da minha vida, carta de amor]


Nenhum comentário: