Pages

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Livros para estudo de português, espanhol e inglês

Três livros que me parecem úteis citados num boletim da Livraria Saraiva que recebi por email. Segue abaixo a descrição do site dela para cada um.
 
English grammar in useEnglish Grammar In Use
 
É indicado para estudantes de nível intermediário e avançado, combinando gramática e exercícios práticos em um único volume. Acompanha Cd-Rom.
 
 
 
 
 
 
Gramática completa Gramática Completa para Concursos e Vestibulares
 
Gramática completa para concursos e vestibulares traz a teoria gramatical completa explicada de um modo simples e mais de 500 testes de múltipla escolha selecionados de concursos públicos e vestibulares promovidos por diversas instituições brasileiras, constantes em uma lista no final do volume. Esta obra foi pensada para tornar o estudo da Gramática uma atividade mais prazerosa, distanciando-a daquela idéia de informações maçantes difíceis de decifrar.

Para isso, a obra conta com um moderno projeto gráfico, miolo em duas cores e explicações objetivas exemplificadas com vários usos da língua portuguesa – em clássicos da literatura, letras de música, poemas, expressões do dia-a-dia etc..

Por meio dos comentários que faz a todas as alternativas dos testes selecionados, o autor ensina a raciocinar a língua portuguesa para que o estudante a entenda naturalmente, contextualizada. O diferencial é que não apenas a resposta correta é comentada: todos os testes têm todas as alternativas explicadas nos comentários da resposta, com indicações de “pegadinhas” e detalhes sutis que muitas vezes passam despercebidos na hora de escolher a alternativa correta.

O estudante vai aprender a considerar todas as possibilidades gramaticais da língua portuguesa quando mais precisar: no momento de passar no vestibular, conseguir uma vaga em um emprego concorrido ou aprimorar suas habilidades lingüísticas.
 
 
Conjugar es fácil Conjugar es Fácil en Español de España e de América
 
Este libro permite el manejo correcto de los verbos más utilizados de la lengua española actual. Tiene dos partes: la primera con un carácter más general, y la segunda referida exclusivamenteal español de América. Tiene las siguientes secciones: Resumen de gramática del verbo (España y América), Tabla de conjugación, Lista general de verbos, Lista de verbos Hispanoamericanos con sus definiciones, Régimen preposicional y por último, Expresiones figuradas y frases hechas más usuales (con ilustraciones humorísticas)
 
[TAGS: dica de livro, língua estrangeira, idiomas, português, espanhol, inglês]
 
 
 

Nenhum comentário: