Pages

sexta-feira, 1 de julho de 2011

3 livros na área de construção civil

 
Cálculo do Preço de Venda na Construção Civil Cálculo do Preço de Venda na Construção Civil [Pedro Parga]
 
Apresenta método matemático inédito para cálculo do preço a propor nas obras por empreitada, incluindo impostos, encargos financeiros e inflação. Conta com vários exercícios resolvidos e é útil a iniciantes, escolas de engenharia, profissionais do ramo e entidades promotoras de obras. Um dos capítulos fala de correção monetária.
 
 
 
Administração da Construção Civil Administração da Construção Civil [Daniel W. Halpin, Ronald W. Woodhead]
 
Apresenta os tópicos básicos que norteiam o complexo negócio que é o desenvolvimento e construção da maior parte das instalações e estruturas. Há capítulos sobre orçamento, controle de custos e análise de operações de construção, além de materiais relativos ao histórico da construção como uma profissão e uma disciplina.
 
 
 
Como Reduzir Perdas nos Canteiros Como Reduzir Perdas nos Canteiros [Ubiraci Espinelli Lemes de Souza]
 
O livro é um manual de gestão do consumo de materiais nas obras. Tem como objetivo colaborar para a redução do desperdício, além de contribuir com importantes elementos de decisão presentes em outras fases do empreendimento, tais como orçamento, projeto, programação, escolha tecnológica, dentre outras. Apresenta valores de perdas e consumos de materiais vigentes nas obras de construção e discute como preparar prognósticos de desempenho em futuras obras a partir do conhecimento das características dos serviços que serão realizados.
 
 
[gestão / gerenciamento no canteiro de obra]
 

Nenhum comentário: