Pages

sábado, 28 de junho de 2008

Falando sobre Dica do Writer: Notificação Automática de Servidores de Ping

Citação ...

Esta é uma citação (traduzida) da postagem lá do Space do time de desenvolvedores do Windows Live Writer que trata de notificação de servidores de ping. Já tinha citado-a aqui no meu Daяix (Espaço). Essa dica foi feita com base na versão 14 do Writer; portanto, não sei se continuará sendo útil em versões mais recentes.

WLS ping Um dos recursos menos óbvios disponíveis no Windows Live Writer é a habilidade de enviar au-tomaticamente ping (um sinal) para agregadores populares de blog toda vez que você publica algo em seu blog. Este recurso envia pings rapi-damente aos servidores de agregadores de blog que você especificar e indicam quando há ma-terial novo.

Clique na imagem para ampliá-la. ►

Para usar este recurso no Writer clique em Enviar ping para servidores na caixa de diálogo Opções (abra o menu Ferramentas | Opções | Enviar ping para servidores). Então adicione os nomes dos servidores ao quais você deseja enviar ping.

Nomes de alguns mecanismos de busca que você poderia escolher são:
http://rpc.technorati.com/rpc/ping
http://blogsearch.google.com/ping/RPC2
http://ping.feedburner.com
http://rpc.icerocket.com:10080
http://services.newsgator.com/ngws/xmlrpcping.aspx
http://api.feedster.com/ping.php

Você também pode usar um serviço de ping como o Ping-o-Matic (este serviço irá automaticamente enviar ping para um número de sites populares). Basta adicionar este endereço à lista de servidores:

http://rpc.pingomatic.com

Você pode obter uma lista extendida de servidores de ping a partir do tópico sobre Servidores de Ping lá na Wikipedia (em inglês) e no website do Ping-o-Matic

Uma nota sobre ETIQUETA ao usar o recurso de notificar servidores de ping: certifique-se de enviar ping apenas para serviços especializados que sejam relevantes para seu blog, caso contrário você gerará um carga excessiva neles.

[blogagem, recurso para blogueiro, webmaster, divulgar, divulgando seu blog]
 

Nenhum comentário: