Pages

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coisas para blogueiro 5

Mais algumas coisas interessantes que que achei na net.
[tutorial, coisas para webmasters]
 

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Cuidado com o Bisfenol A

 
 
 
Matéria da Veja alerta sobre os perigos dessa substância tóxica que está presente em plásticos que apresentam em sua composição o policarbonato e em revestimentos internos de latas que condicionam alimentos. Também mostra como mantê-la longe do seu filho, aliás, longe de pessoas de qualquer idade.
 
[Prevenção, produtos tóxicos]
 

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Aplicativos para Android

Alguns apps que achei recentemente. Seguem os links pro Android Market:
[Utilitários, utilidade para smartphone, tablet]
.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Comodo Firewall acusa buffer overflow de navegadores

Como resolver problemas de buffer overflow no Google Chrome e Internet Explorer apontados pelo Defense+ (Comodo Firewall): guia para o Chrome e guia para o IE.
 
Nos casos dos dois usuários que fizeram as perguntas no fórum do Linha Defensiva tudo não passou de falsos positivos acusados pelo Defense+.
 
Me deparei com esse problema esses dias também nesses dois navegadores.
 
[troubleshooting, resolver/solucionar problemas no Windows, firewall, suspeita de ataque de buffer overflow, navegadores, browsers]
 

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Escadas

Alguns sites e matérias sobre escadas para usar como inspiração e tirar dúvidas:
[Ideia para a construção de escadas, reformar, construção civil, decoração, reforma residencial]
 

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Cálculo da potência de ar-condicionados

Alguns sites com dicas, roteiros de cálculo, aplicativos para o cálculo da potência do aparelho:
Depois de obter o valor da potência em BTUs será necessário convertê-la para Watts ou VA. Aí é só ir à seção de conversões do WebCalc.
 
[Dimensionamento de instalações elétricas, aplicativos / dimensionamento on line de ar-condicionados]
 

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Incorporar Google Buzz no blog

Tava querendo fazer isso hoje em mais de um blog hospedado no Blogger/Blogspot e não achei nenhuma dica ou tutorial. O que encontrei foi o Buzz Counter, site que gera um código HTML para inserirmos numa widget/gadget do blog e onde figurarão as 4 últimas publicações que fizemos no nosso GBuzz. Não gostei dessa opção!
 
Descobri, entretanto, uma forma de fazer a coisa sem necessitar o uso de ferramentas de terceiros, mas apenas o recurso nativo de publicação de feeds do Blogger.
 
Siga os passos:
  1. Antes de tudo, acesse a página de seu Google Buzz e copie o endereço do mesmo. Mas atenção… se ele for algo do tipo https://profiles.google.com/seu nome/buzz, ou seja, se for um link que comesse com isso de 'profiles.google', não vai servir. Associe-se ao Google+ para que seu Buzz passe a ser uma guia de seu perfil lá nessa rede. Após isso, seu Buzz terá um endereço assim: https://plus.google.com/113038470872868784584/buzz;
  2. Vá ao Blogger, acesse o blog onde quer incorporar o Buzz e peça para inserir uma nova gadget do tipo 'Feed'. No campo URL do feed cole o endereço de seu GBuzz apenas tendo o cuidado de remover o 's' do 'https://'. Clique em continuar;
  3. Agora é só ajustar as configurações de exibição de data, número de postagens (máximo permitido é 5), nome do autor, o título dela etc. .
A aparência da gadget vai depender de onde você a colocar no layout da página. Em alguns templates, como é o caso do que estou usando agora no momento em que produzo este post, ela é exibida melhor se for posta acima da coluna das postagens (veja imagem abaixo).
 
 
image
 
 
[incorporar, inserir atualizações do google buzz ao / a um, blog / blogger / blogspot]
 

Alguns links sobre saúde

[saúde bucal, alimentação, dieta, nutrição]