Pages

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Trabalho "científico" I

 
Título do trabalho:
 
Estudos psicoquímicos induzidos butroiterativos de ressonância an-feco-piroblastomagnética em protomembranas biometálicas dispostas perpendiculo-paralelamente entre si
 
[estudo fictício, pseudociência]
 

sábado, 28 de maio de 2011

Maze Generator

Gosta de se divertir tentando achar a saída de labirintos? Então vai gostar da ferramenta Maze Generator hospedada no website xefer.
 
Configurações do Maze Generator [www.xefer.com/maze-generator]
 
O gerador lhe permite escolher o número de linhas (Rows), colunas (Columns), o tamanho da célula (Cell size) e a sinuosidade (Anfractuosity – Low é baixa e High é alta) do labirinto a ser criado. A largura da célula pode ser entendia como a largura dos caminhos do labirinto, e creio que é medida em pixels. O botão Generate cria o seu "maze". Abaixo está um labirinto gerado com os valores que você vê na primeira imagem, reproduzido com aproximadamente o mesmo tamanho com que apareceu na tela do site.
 
 
Labirinto 40x40x9 de baixa sinuosidade [www.xefer.com/maze-generator]
 
 
Infelizmente, não dá pra resolver um labirinto on line. E também não dá pra salvar sua imagem. A dica então é capturar a imagem da tela — aperte a tecla Print Screen (PrtSc) do seu teclado — e colá-la em um editor de imagens, que não precisa ser nenhum Photoshop; pode colar no Paintbrush. Você pode até usar a ferramenta zoom para aproximar a imagem, e depois é só usar a ferramenta lápis/pincel para ir desenhando o caminho.
 
Uma forma interessante de se divertir com esses labirintos é desafiar outras pessoas para ver quem acha a saída em menos tempo. Salve a imagem capturada, abra uma cópia e cronometre o tempo que você leva pra achar a saída. Depois abra outra cópia e deixe a(s) outra(s) pessoa(s) tentar(em) bater seu tempo. Lembre-se que a cada vez que você aperta o botão Generate, mesmo sem mudar os parâmetros, um novo labirinto é criado com o mesmo tamanho. Eles nunca são iguais!
 
O botão Solve lá na primeira imagem faz o labirinto ser resolvido on line pelo algoritmo do site. É interessante vê-lo tentando e errando os caminhos até acertar. Só que não dá pra competir com ele, pois o mesmo é bem mais rápido que nós humanos, a não ser que você seja uma pessoa de inteligência e habilidades sobrehumanas…
 
CLIQUE AQUI e acesse o gerador.
 
Boa diversão!
 
[jogo on line, webgame, entretenimento, passatempo, raciocínio rápido]
 

sábado, 14 de maio de 2011

Space is key

Space is key é o joguinho viciante e desafiador sugerido hoje. Seu nome praticamente já diz o que é preciso para jogá-lo, ou seja, que 'space' é a tecla ('key' em inglês) que você vai usar durante a diversão.
 
 
Space is key
 
 
O funcionamento do game é bem simples: usar a tecla espaço de seu teclado para fazer o quadradinho [1] saltar e desviar dos obstáculos [2, 3 e 4, por exemplo] permitindo-o chegar até a estrela. O deslocamento do quadradinho é automático; você só precisa mesmo, como já disse, fazê-lo saltar quando necessário. Após chocar-se com a estrela você é levado automaticamente para a próxima linha da tela onde mais obstáculos e outra estrela lhe aguarda.
 
O campo [5] diz quantas vezes você já se chocou contra os obstáculos. Não há limites para isso. Nesse jogo não há "vidas". A sacada é você cumprir as 15 telas/fases de jogo [6] com o menor número de choques possível. Sendo assim, dá até pra jogar com outra pessoa simplesmente desafiando-a a chegar a uma determinada tela sofrendo menos choques que você, sem se preocupar em zerar o joguinho.
 
Há momentos em que o jogo vai acelerar o quadradinho e tornar as coisas mais difíceis! Atente para as mensagens que vão aparecer na tela, pois às vezes, elas lhe darão instruções adicionais, como, por exemplo, coletar 'pixels' suspensos no meio do caminho.
 
Faça como o Chapolin Colorado e calcule friamente seus movimentos! :-)
 
Querendo desligar o som de fundo, é só clicar em mute [7].
 
CLIQUE AQUI para acessar Space is key.
 
No mais… Boa diversão!
 
[jogo on line, habilidade com os dedos, webgame, passatempo, entretenimento]
 
 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Sites sobre estruturas/coberturas tensionadas

Procurando algo sobre cobertas em lona tensionada de PVC achei esse sites:
 
[construção civil, tensoestruturas, membranas tensionadas]