Pages

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Matérias da revista Filosofia

Matérias da edição 30 da revista Filosofia do portal Conhecimento Prático**. Lá no site tem mais outras muito boas, das edições anteriores.
  • Astronomia: uma viagem filosófica e científicaA filosofia e a astronomia são campos de saber que possuem uma origem comum e buscam responder a questões fundamentais para a humanidade.
  • Por que Nietzsche não é cristão?Um texto que fala de valores, ética e moral cristã, ascetismo/ascese e que tenta responder à essa pergunta aí.
  • Demasiado Humano?Ao longo do tempo, os conflitos entre povos e nações mudaram seus motivos, porém mantiveram seu traço de absurdo. Se somos seres dotados de razão e interessados em encontrar a felicidade, por que, então, vivemos em guerra?
  • O outro reiCom grande influência na opinião pública, Voltaire mudou o desfecho de conflitos jurídicos e foi um dos autores mais lidos em seu tempo.
** Há uma revista de mesmo nome que faz parte do Portal Ciência & Vida. O link para esta encontra-se na seção de links Filosofia de uma das colunas laterais do blog.
 
[filósofo, França, ciência]
 

Nenhum comentário: