Pages

sábado, 28 de maio de 2011

Maze Generator

Gosta de se divertir tentando achar a saída de labirintos? Então vai gostar da ferramenta Maze Generator hospedada no website xefer.
 
Configurações do Maze Generator [www.xefer.com/maze-generator]
 
O gerador lhe permite escolher o número de linhas (Rows), colunas (Columns), o tamanho da célula (Cell size) e a sinuosidade (Anfractuosity – Low é baixa e High é alta) do labirinto a ser criado. A largura da célula pode ser entendia como a largura dos caminhos do labirinto, e creio que é medida em pixels. O botão Generate cria o seu "maze". Abaixo está um labirinto gerado com os valores que você vê na primeira imagem, reproduzido com aproximadamente o mesmo tamanho com que apareceu na tela do site.
 
 
Labirinto 40x40x9 de baixa sinuosidade [www.xefer.com/maze-generator]
 
 
Infelizmente, não dá pra resolver um labirinto on line. E também não dá pra salvar sua imagem. A dica então é capturar a imagem da tela — aperte a tecla Print Screen (PrtSc) do seu teclado — e colá-la em um editor de imagens, que não precisa ser nenhum Photoshop; pode colar no Paintbrush. Você pode até usar a ferramenta zoom para aproximar a imagem, e depois é só usar a ferramenta lápis/pincel para ir desenhando o caminho.
 
Uma forma interessante de se divertir com esses labirintos é desafiar outras pessoas para ver quem acha a saída em menos tempo. Salve a imagem capturada, abra uma cópia e cronometre o tempo que você leva pra achar a saída. Depois abra outra cópia e deixe a(s) outra(s) pessoa(s) tentar(em) bater seu tempo. Lembre-se que a cada vez que você aperta o botão Generate, mesmo sem mudar os parâmetros, um novo labirinto é criado com o mesmo tamanho. Eles nunca são iguais!
 
O botão Solve lá na primeira imagem faz o labirinto ser resolvido on line pelo algoritmo do site. É interessante vê-lo tentando e errando os caminhos até acertar. Só que não dá pra competir com ele, pois o mesmo é bem mais rápido que nós humanos, a não ser que você seja uma pessoa de inteligência e habilidades sobrehumanas…
 
CLIQUE AQUI e acesse o gerador.
 
Boa diversão!
 
[jogo on line, webgame, entretenimento, passatempo, raciocínio rápido]
 

Nenhum comentário: