Pages

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Ateísmo na pseudociência de Stephen Hawking

Muito, muito, muito bom esse texto que achei lá no blog do Julio Severo. Leia-o (CLIQUE AQUI) e conheça um pouco do que se passa na cabeça do físico Hawking – o texto mostra que ele não parece ser um cientista assim tão sério.
 
Achei bastante interessante o 2º parágrafo após o subtítulo Ciência seletiva?! Nele descobri que existe uma teoria da física que apontaria para a existência de um ser superior, externo ao universo, e que em razão disso alguns cientistas a rejeitam!
 
[Interpretação de Copenhagen, Copenhague, teoria que aponta a existência de Deus, apontada pela ciência, teoria científica]
 

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

O He-man tem a 'força'

Se o He-Man tem a força, então ele é um cavaleiro Jedi?
 
Dúvida minha mesmo
 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Incríveis Passatempos Matemáticos

Recebi a dica desse livro num dos boletins que a Saraiva me manda por email. A seguir, a sinopse dele.
 
Incríveis Passatempos Matemáticos [Ian Stewart] Qual a área de um ovo de avestruz? Por que não conseguimos pentear uma bola cabeluda? Por que os gatos sempre conseguem cair em pé? Em Incríveis Passatempos Matemáticos, o professor Ian Stewart oferece aos leitores curiosidades divertidas - e às vezes um tanto excêntricas - sobre a matemática, com uma grande dose de desafios, jogos, charadas e histórias tirados de sua coleção particular. São descobertas e mistérios inesperados e inteligentes que não se ensinam na escola. Stewart entremeia os desafios com incursões pelo pensamento matemático antigo e moderno, anedotas sobre cientistas e perguntas sobre os grandes problemas matemáticos do presente, do passado e do futuro.
 
Autor: Ian Stewart / 356 pags. / Editora: Jorge Zahar
 
[aritmética, curiosidades matemáticas]
 

Como a mídia tenta controlar e manipular nossa opinião


Post que achei no Lemos ideias.

[manipulação de informações, da informação por parte da mídia, jornalismo, tecnopólio]

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Saúde e bem-estar 30

[exercício, ginástica, mental, alimentação, dieta, higiene, saúde bucal, doença, descanço, gordura]
 

Utilidades computadorianas 52

 
[tutorial, curso, plug ins, add ons para, navegador, hardware, melhor processador, telefone celular, móvel, software, segurança e privacidade de contas no Windows, on line, linguagem de programação]