Pages

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Utilidades computadorianas 35

 
[análise de produto, filmagem, rótulo, periféricos, hardware, software, programa, sistema operacional, dica]
 

sábado, 11 de julho de 2009

Tilt

Postado por mim originalmente no Mural na Net.
 
Uma brincadeira interessante que você poderia tentar fazer em casa, mas na qual iria acabar quebrando uns pratos – e tua mãe não iria gostar muito disso, né? –, é a que é simulada no Tilt, o webgame simplesinho que recomendo hoje.
 
 
Tilt game
 
 
O que você tem a fazer no joguinho aí é equilibrar a haste com o “prato” que está sustentando um pequeno ”peso”.
 
Quando você passar o mouse sobre a tela do jogo a brincadeira já começa.
 
Com seu mouse controle a mão cujo dedo equilibra o conjunto haste + prato + peso. O game não para ao passar de fase; apenas aparece uma mensagem na tela lhe parabenizando e indicando que passou de level  (nível, em inglês). A cada fase o tamanho da haste vai diminuindo e aí a tarefa vai ficando ligeiramente mais difícil. Para cada fração de tempo (não sei qual o jogo usa; segundos ou décimos de segundo, talvez) que conseguir manter o equilíbrio seu current score vai aumentando. Se o peso cair, gire o mouse fazendo um círculo como o indicado com a seta amarela na figura acima (sentido horário ou anti-horário, tanto faz) para jogar o conjunto pra cima e começar de novo. O best score vai memorizar a sua melhor pontuação.
 
Acesse o game por aqui e… Boa diversão!
 
[webgame, jogo online, diversão, passatempo, entretenimento, coordenação motora, habilidade manual]
 

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Artigos sobre acústica

Página do site Vibranews é a seção contendo artigos sobre acústica da Vibrasom, empresa especializada em tratamento acústico. Lá na página são disponibilizados periodicamente artigos sobre som, acústica, ruídos etc. em ambientes, edificações…
 
Aliás, o Vibranews compreende, na verdade, um site, ou melhor, um portal sobre acústica. Vale a pena visitá-lo.
 
[conforto ambiental, isolamento acústico]
 

terça-feira, 7 de julho de 2009

"FALTA BOOTMGR"

Deparei-me com este problema recentemente depois de formatar meu PC e reinstalar meu Windows Vista Home Basic.
 
Após toda a reinstalação ter transcorrido normalmente, fui reiniciar o PC. Ao chegar perto daquela hora em que o sistema (ainda naquela tela preta estilo DOS) pergunta se a gente quer fazer boot a partir de um CD ou DVD que esteja no drive, o sistema apresenta as mensagens "Falta bootmgr" e "Pressione Ctrl+Alt+Del para reiniciar". Interessante é que se eu reiniciar a máquina com o CD-ROM 1 do Vista - é que meu Vista é OEM e veio numa edição em 4 CDs, e não 1 único DVD-ROM -, o Windows carrega normal
 
Tentei procurar soluções na net para o problema. Vi sugestões em fóruns em português e em inglês, sem falar que nos sites da Microsoft não achei nada de útil, apenas soluções para problemas parecidos.
 
As soluções tipicamente sugeridas, e que funcionam/funcionaram pra muita gente menos pra mim, é reiniciar a máquina com o DVD-ROM/CD-ROM 1 do Vista no drive e escolher entrar na instalação do sistema operacional pra poder usar o modo de reparação de instalação através da 1ª opção (Reparo da inicialização) ou da 3ª opção (Restaurar o Sistema). Eu até tentei fazer isso, mas não obtive sucesso porque meu problema era outro.
 
Num site estrangeiro (que já não lembro mais) encontrei a descrição de uma outra razão pela qual a mensagem “Falta bootmgr” aparece. É que se você instalar o Vista num PC que tenha dois discos rígidos, sendo um SATA e o outro IDE, o instalador do Windows vai botar todos os arquivos do sistema num HD mas o arquivo bootmgr e a pasta oculta boot no outro HD. Foi isso que aconteceu comigo: reinstalei o Vista no HD SATA (original do PC) mantendo conectado e ligado o HD IDE com o backup de meus arquivos.
 
As possíveis soluções para esse problema são:
 

1:

Formatar o PC e reinstalar o Vista novamente desligando e desconectando da placa-mãe, antes, o disco rígido que não vai conter o sistema operacional. Depois da instalação bem sucedida, é só desligar o PC, reconectar o outro HD e ligar a máquina novamente que o Vista instala os drivers dele automaticamente;

2:

Copiar os arquivos necessários ao boot do computador para o HD onde está instalado o sistema operacional.
 
Para isso, reinicie a máquina com o DVD-ROM/CD-ROM 1 do Vista no drive e, na inicialização, aceite fazer boot pelo DVD/CD. Entre no programa de instalação do Vista e clique naquela opção de reparação da instalação. Na próxima janela, onde aparecem várias opções de diagnóstico, selecione o Prompt de comando, acesse a raiz do HD que não tem o sistema operacional.
 
Interessante!… No Prompt de comando, a letra do segundo HD pode ser o contrário do que você vê dentro do Explorer lá no ambiente do Vista. Aqui no meu PC apareceu trocado, isto é, o Vista chamava um HD de C: (o principal) e o outro de D:, mas o Prompt trocou um pelo outro!
 
Agora digite o comando xcopy /h bootmgr x: (x: é o HD onde está instalado o sistema). Depois digite o comando robocopy y:\boot x:\boot /mir (y: é o segundo HD e x: é o que já falei antes).
 
Feito tudo isso, saia do programa de instalação do Vista e reinicie a máquina sem o CD/DVD no drive pra ver se as alterações tiveram efeito, isto é, se o PC inicia sem acusar ausência do bootmgr.
 
Havendo dúvidas ou querendo citar algum engano cometido por mim no texto aí acima, é só escrever um comentário neste post.
 
[informática, missing bootmgr]
 

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Agora eu tô nervoso...

O coelhinho aí é valente, né não?!
 
Clique na imagem para ir à página do vídeo na TV UOL.
 
coelho x cobra
 
 
[vídeo, humor, mundo animal, animais]
 

Utilidades computadorianas 34

 
[tutorial, saúde, dica, software, navegador, browser, hardware]