Pages

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Disciplinas de engenharia civil

Capítulo 1 (Estática) do e-book (PDF) do professor Luciano Lima. Outro capítulo que achei foi o 3 (Resistência dos Materiais). Não sei onde está a lista com todos!
 
Página das disciplinas de engenharia civil Estruturas I e II e Matemática Aplicada do Toni Freire [creio que ele é o professor delas em alguma universidade de Portugal]. Tem vários materiais em PDF lá.
 
Aplicação de Computadores a Engenharia - Disciplina lecionada pelo prof. Henrique Amaral na Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). É a famosa disciplina de Métodos Numéricos – como é chamada em outros cursos.
 
Página das disciplinas Teoria das estruturas 1 e 2 do curso de engenharia civil duma universidade portuguesa. Há materiais teóricos e listas de exercício, tudo em arquivos PDF.
 
Página do professor Luiz Carlos de Almeida da Faculdade de Engenharia Civil da Unicamp com links para as disciplinas que ele ministra: Estruturas de Concreto e
 
Monitoramento de Estruturas. Tem material didático (teoria, planilhas de cálculo para Excel, tabelas, ábacos, programas de cálculo e, parece, lista de exercícios).
 
Site do Laboratório de Estruturas e Materiais da USP. Acessando a seção Disciplinas você encontrará materiais didáticos na página de algumas delas.
 
Página do professor Eduardo Giugliani listando as disciplinas que o mesmo leciona: Atualização em Sistemas Estruturais, Ciência dos Materiais, Concreto Armado III, Fundações, Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), Gestão do Conhecimento Empresarial e Construções III. Há material didático para download.
 
Parte de uma apostila de Sistemas Estruturais que achei na net. Não sei como achar os arquivos PDF das outras partes.
 
Página de um docente da Unesp com links para download de materiais nas áreas de estruturas metálicas, estruturas de concreto, acessibilidades, sistemas estruturais, concreto protendido e resistência dos materiais.
 
[normas, leis, matéria]
 

Nenhum comentário: