Pages

sábado, 1 de agosto de 2009

Connect-it

 
Postado por mim originalmente no Mural na Net.
 
Connect-it é uma versão simplificada do Mah Jong, uma espécie de dominó chinês.
 
 
Connect-it
 
 
Seu objetivo é formar pares com as peças que têm figuras de animaizinhos. Basta clicar em uma e depois em outra igual para formar o par e fazer com que elas desapareçam do tabuleiro. Só que tem dois detalhes importantes:
 
1. Você precisa fazer isso com todas as peças do tabuleiro antes que o macaquinho chegue ao topo da planta onde ele está trepado;
 
2. As peças só formam o par certinho se as duas puderem ser unidas por uma trajetória em que a linha mude de direção duas vez, no máximo. Tá difícil de entender, né? Faça o seguinte: na tela inicial do jogo clique na placa INSTRUCTIONS; vão aparecer as instruções em inglês e uma animação mostrando os possíveis movimentos do jogo.
 
Ao final de cada fase você ganhará moedas (coins) pra poder comprar, no intervalo entre uma fase e outra, itens especiais que te ajudarão durante o jogo. Você já começa o jogo com a opção de usar os 5 disponíveis (olhe para a barra lateral direita). Quanto mais rápido você for, mais moedas pode ganhar ao final da fase! Os itens especiais são:
 
a. CATCH – te ajuda a achar o par de uma peça. Clique sobre uma e aí o jogo destaca a peça igual mais próxima;
b. FREEZE – congela o tempo;
c. MIX – rearranja as peças no tabuleiro;
d. LASER – permite formar pares ligando as peças diretamente uma à outra através de um único segmento de reta em qualquer direção;
e. BUMP – bata o martelo no tabuleiro e aí as peças vão se combinar logo.
 
Você pode pausar o jogo a qualquer momento clicando na placa PAUSE no canto inferior esquerdo e pode salvar o jogo clicando na placa SAVE no canto inferior direito. Clicando nos ícones que estão na placa do canto inferior direito – uma letra Q, uma nota musical e o desenho de uma boca de som/autofalante – você pode, respectivamente, ajustar a qualidade dos gráficos da tela, ligar/desligar a musiquinha de fundo [Por sinal, bem chatinha. Enjoa logo!] e ligar/desligar os sons típicos do jogo.
 
 
Boa diversão!
 
[webgame, jogo on line, passatempo, entretenimento, tabuleiro]
 

Nenhum comentário: