Pages

sábado, 14 de fevereiro de 2009

GROW

Postado por mim originalmente no Mural na Net.
 
O jogo que recomendo desta vez é diferente de todos os de que já falei aqui [e no Mural na Net] até hoje e de muitos outros que você já deve ter visto por aí na net.
 
GROW, que significa crescer, é um dos vários joguinhos legais do site Eyez Maze. Há outros um pouco mais complexos lá, mas preferimos começar por um dos mais simples. Cremos que se você entender a lógica por trás dele, ficará melhor habilitado para encarar o desafio de outros jogos, como, por exemplo, o Grow Tower.
 
 
Grow
 
 
O objetivo do jogo, como o próprio nome diz, é crescer, isto é, fazer crescer essa bolinha que você vê no centro da tela do jogo, levando-a a… digamos… evoluir, fazer surgir algo novo de si, atingir um objetivo final… coisa do tipo! Para conseguir esse feito, a cada nível lhe são oferecidas duas opções/ferramentas para você "mexer" com a bolinha. A escolha não é aleatória, acredite; segue um raciocínio lógico! Veja, por exemplo, aí acima a imagem do primeiro nível. O que lhe parece mais lógico tendo em vista que você tem em mãos uma bolinha suspensa sobre o chão, um ninho e uma pá? Pra quê serve uma pá? Será que a bolinha não passa de uma bolinha? Pense! E faça sua escolha.
 
Você precisa crescer sete níveis: aqueles sete retângulos ao lado da palavra MAX (rodapé da tela). Querendo desfazer a última escolha, clique sobre a palavra Undo. Querendo voltar ao início, clique em Reset. Quando se cansar da música de fundo, clique no símbolo do microfone no canto inferior direito. Eu consegui acertar todas as escolhas de primeira! Segui o que me pareceu lógico!
 
Grow é divertido e certamente as crianças vão gostar. O criador do jogo diz na página do Grow que seu filho de 4 anos ama esse webgame. Então chame seu irmãozinho, primo, sobrinho ou filho pra jogar também.
 
Boa diversão!
 
[passatempo, webgame, entretenimento jogo on line, jogo de raciocínio, lógica]
 

Nenhum comentário: