Pages

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Materiais de estudo para engenharia civil

Lista comentada de 4 sites que encontrei recentemente:
 
Página da faculdade de engenharia civil da UERJ com links para a página de várias disciplinas: Arquitetura, Edificações, Engenharia do Trabalho, Estradas, Estruturas de Madeira, Hidrologia, Hiperestática, Materiais de Construção, Mecânica dos Solos, Portos, Resistência dos Materiais, Saneamento, Topografia, Transportes. Em várias delas há apostilas e outros materiais disponíveis para download.

Página da seção de estruturas da faculdade engenharia civil da Universidade Nova de Lisboa com links para as disciplinas: Estática, Dinâmica de Sólidos, Resistência de Materiais, Método dos Elementos Finitos, Estruturas de Betão Armado, Análise de Estruturas, Dinâmica de Estruturas, Projecto de Engenharia Civil, Modelação Física e Matemática em Engenharia, Mecânica dos Meios Contínuos, Reforço e Reparação de Estruturas. Algumas delas têm apostilas e outros materiais disponíveis para download.

Página das disciplinas ministradas pelo professor Alex Alves Bandeira da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Ele leciona Estruturas de Concreto Armado, Métodos dos Elementos Finitos, Resistência dos Materiais e Expressão gráfica – CAD. Para algumas dessas disciplinas o Alex disponibiliza as notas de aula para download.
 
Página do professor João Guerra da faculdade engenharia civil da Universidade Fernando Pessoa (Portugal) com links para as disciplinas que o mesmo leciona: Materiais de Construção, Estruturas, Reabilitação e Reforço, Construção Metálica e Mista, Construções, Betão Armado e Pré-esforçado (Concreto armado e protendido), Fundações e Contenção Periférica e ainda Gestão, Coordenação, Fiscalização e Imobiliário. Na página de todas elas há apostilas/notas de aula disponíveis para download.
 
[material didático para estudantes, estudos de, engenharia civil, pdf]
 

Nenhum comentário: