Pages

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Otto-Graf-Journal

O Otto-Graf- Journal: Annual Journal on Research and Testing Materials é um jornal sobre materiais do Materials Testing Institute da Universidade de Stuttgart, Alemanha. Há artigos em PDF disponíveis para download individualmente ou junto num só pacote.
 
Apesar da universidade ser alemã, os artigos desse link que indico estão em inglês.
 
[concreto, cimento, artigo científico, pesquisa científica, publicação científica, revista, materiais de construção]
 

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Sugestão de música: House of Israel

O website onde estava hospedada a página dos artistas não existe mais. Parece que existe uma página resumida deles no Last.FM, mas que somente com uma música. Entretanto, decidi transferir a dica lá do meu WL Space pra cá, pois ainda tenho esperanças de achar uma outra página desses artistas.
 
House of Israel é um dupla (um casal) que canta música judaica. Na verdade, as músicas não têm o estilo da música judaica, mas sim possuem temática judaica, pois falam de Deus, da nação Israel etc.. As músicas se enquadram mais num estilo da música moderna tipo o gospel.
 
Bem, o que importa é que as canções são muito belas, e com letra em inglês, com algumas palavras do hebraico/aramaico).
 
Recomendo o download das músicas A mighty nation we will come to be, Ahvah Israel, Angels Listening, Daven Hashem, Everything you made in Wonder, Now and Forever, Peace and harmony forever, Turn Back Israel, Waiting for a miracle, You are beautiful. Há também as músicas instrumentais Out of Egypt e House of Israel theme {Spirit of Truth}.
 
[mp3, música gratuita, música de adoração]
 

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Dicionário de inglês urbano

Dia desses, buscando na internet o significado de uma palavra do inglês informal americano, encontrei algo que era mais do que eu esperava. É que vim achar a palavra em questão justamente num dicionário de "inglês urbano", o uRbaN Dictionary.
 
Pense num dicionário que ajuda muito! No uRbaN Dictionary há seção com a palavra do dia, lista das palavras mais recentes e ainda mais outras coisas.
 
O mais interessante do uD é que você pode adicionar e editar as palavras dele. Daí resulta que os vocábulos lá têm vários significados possíveis que recebem votos (negativo ou positivo) dos visitantes. Os significados com maior número de votos positivos são os primeiros listados. Até os significados mais sujos (quando o termo pode ser um palavrão) estão lá! Assim, no uD você vai encontrar aquele significado que não é listado nos dicionários formais (impressos ou online), como o Cambridge Dictionary, por exemplo.
 
Ah, o uD dos Estados Unidos, aí pode ser que não contemple palavras/gírias só encontradas no inglês britânico, australiano etc..
 
[gírias, língua, linguagem coloquial, regionalismos do inglês, termos chulos, palavras chulas, estudo da língua inglesa, dicionário de inglês online, utilidade para tradutores, tradução]
 

terça-feira, 22 de abril de 2008

Portal E-CiViL

O E-CiViL é um portal dedicado à Engenharia Civil. Tem apostilas, programas, artigos técnicos, programas para calculadoras HP, bibliotecas para AutoCAD, fóruns de discussões, dicionário on-line de termos da área, além de notícias (também da área). O site ainda envia boletins periódicos com novidades.
 
[material didático]
 

domingo, 20 de abril de 2008

Limpando a impressora

De acordo com o UOL Tecnologia, de todos os problemas da impressora, 90% têm como causa a sujeira!!
 
Pensando em como você pode se prevenir disso, eles publicaram um guia de limpeza de impressoras e scanners. Tem até fotos mostrando os procedimentos.
 
[guia passo a passo, hardware, periférico, manutenção do computador]
 

sábado, 12 de abril de 2008

Mitos a respeito de acelerar o Windows

Anteontem, sem querer, achei esse guia com 10 dicas pra acelerar o Windows Vista, mas, logo depois, vi o post Como não deixar o Windows mais rápido
lá no Guia do PC quebrando justamente mitos a respeito dessas dicas milagrosas que prometem aumentar o desempenho do sistema Windows.
 
Antes ler guias como esse "das 10 dicas" vale a pena dar uma olhada no texto do Guia do PC.
 
[mitos da informática, computação, acelerando o windows, como não acelerar o windows, desabilitar recursos do windows]
 

terça-feira, 8 de abril de 2008

Conhecendo bem os monitores LCD

A seção Guia de Produtos do UOL Tecnologia apresenta a comparação de monitores LCD de vários tamanhos. Dentro das matérias há dicas sobre as características peculiares desses monitores (tempo de resposta, tipo de conexão de vídeo, contraste etc.) que devemos conhecer antes de comprar um.

As matérias estão listadas nessa página aqui, no quadro Monitores. Clique sobre os links (ou clique aqui mesmo) LCDs de 17", LCDs de 19" ou LCDs de 22" para ir à página de cada comparativo e às páginas que tratam de cada uma das características desses monitores.
 
[cuidados na hora de comprar, dica de compra, periféricos, hardware]