Pages

sábado, 13 de dezembro de 2008

Crazy Mammoths

Publicado por mim originalmente no Mural na Net.
 
O joguinho da hora chama-se Crazy Mammoths (Mamutes Loucos). É um jogo de corrida bem divertido e que exige pouco em termos de uso das mãos, pois somente uma tecla de seu teclado precisa ser usada.
 
 
Crazy Mammoths
 
 
Você é um mamute congelado num bloco de gelo e disputa com mais outros 3 mamutes, em mesma situação, uma corrida deslizando sobre o chão cheio de neve das montanhas. A própria inclinação da montanha te faz deslizar. Não precisa acelerar. Você só tem de usar a barra de espaço pra pular sobre seus adversários ou para pular e bloquear o salto deles por sobre você. De vez vem quando, aparece uma espécie de linha de chegada. Lute para passar por ela em primeiro lugar.
 
O jogo tem 3 modos:
  1. No Championship você começa na League 3 (Liga 3, uma espécie de 3ª divisão) e tem de chegar na League 1 (a 1ª divisão!!). Para isso, você deve passar mais vezes que os outros em primero lugar pela tal linha de chegada, numa disputa onde haverão 15 linhas. Suba pra "segundona" e depois pra "primeiríssima" ganhando cada liga.
  2. No Challenge a corrida não tem fim. Você joga o quanto lhe der na telha. O objetivo aqui é bater um recorde de linhas de chegada disputando com outra pessoa: uma joga de cada vez no mesmo PC ou simultaneamente em PCs diferentes e, depois, comparam-se os pontos após um determinado tempo - você pode estabelecer outro critério de disputa; invente!
  3. No modo 4 players 4 pessoas jogam ao mesmo tempo no mesmo PC. Cada uma usa uma tecla: o mamute 23 com a barra de espaço; o 69 com Control (ou Crtl); o 6 com Enter e o 10 com a "seta pra cima".
Nos modos Championship e Challenge você joga com o mamute 23.
 
Outras informações: sua pontuação (número de vezes que passou a linha de chegada) é exibida no canto inferior esquerdo da tela, e, no canto inferior direito, uma barra indica o quanto da corrida já se passou; estar na liderança (o primeiro lugar) tem uma desvantagem que é o fato de deslizar mais devagar em virtude da resistência do ar.
 
Recordes (Highscores) podem ser vistos no site Pepere.org, e você pode deixar o seu lá, mas tem de se registrar.
 
Acesse a página do jogo aqui.
 
Boa Diversão!
 
[webgame entretenimento, jogo on line, de corrida, multijogadores]

Nenhum comentário: