Pages

sábado, 7 de junho de 2008

Conjugue on line verbos do inglês, português e outras línguas

Quer conjugar um verbo do inglês pra saber se ele é regular ou não, ou como ele é conjugado caso já saiba que é irregular? Acesse o Verbix. É só digitar o verbo pra vê-lo conjugado em todas as pessoas de todos os tempos verbais para o indicative, conjunctive etc.
 
Verbix◄ Na verdade, o Verbix é multilíngüe, pois também conjuga verbos de outras várias línguas incluindo o português e o espanhol. A conjugação é feita no indicativo, subjuntivo, gerúndio, particípio etc. e em todas as pessoas, com a opção de suprimir a 2ª pessoa do plural – afirmam que ela é arcaica (onde já se viu isso?!) – e também de exibir as formas arcaicas.
 
Outras duas opções para conjugar verbos em português são o módulo conjugador de verbos da página do Grupo de Linguística da Insite e o site Conjuga-me. Em ambos os sites os verbos são conjugados de forma completa da mesma forma que o Verbix faz; também há suporte aos verbos defectivos. O Conjuga-me apresenta o resultado numa forma mais organizada que o conjugador da Insite, além de seu acervo de verbos ser maior; são 375.160 verbos contra aproximadamente 280.000 do conjugador da Insite.
 
 
Conjuga-me Módulo conjugador da Insite

Conjuga-me

Módulo conjugador da Insite

 
O Conjuga-me ainda tem links pra outros conjugadores do português e de outras línguas, como, por exemplo, finlandês, inglês e francês.
 
[ferramentas para estudo de línguas estrangeiras, idiomas estrangeiros, conjugação de verbos em espanhol, inglês, várias línguas]
 

Nenhum comentário: