Pages

terça-feira, 17 de junho de 2008

Apaque arquivos definitivamente com Tiny Shredder

OBSERVAÇÃO: Este post é do meu antigo Windows Live Spaces, e na época eu não sabia de outro programa para este fim. Hoje programas como o Revo Uninstaller já têm essa função. Se você, porém, necessita de um aplicativo somente para a remoção definitiva de arquivos, continue lendo o post.
 
Aqui vai a dica de um programa para apagar de forma definitiva e irrecuperável arquivos do disco rígido do PC.
 
 
Screenshot da tela do programa rodando em Windows XP.
 
 
Estava precisando de um programa pra isso e aí descobri o Tiny Shredder que tem apenas 73 KB e não precisa de instalação. Baixe-o daqui ou daqui, a partir do site de seus desenvolvedores.
 
O TS promete remover arquivos e pastas/diretórios, espaço livre, coisas na lixeira, informação temporária, arquivos temporários da internet, cookies, histórico e lista dos últimos arquivos usados. O programa disponibiliza até 7 formas diferentes de remoção dos arquivos, cada uma com número crescente de passos; a sétima aplica 9 passos. Há ainda um recurso pra adicioná-lo como opção no menu de contexto, mas, aqui no meu Windows Vista ele pediu pra baixar uma DLL pra habilitar esse recurso. Segui as instruções mas não funcionou! Bem… funcionando no modo normal já tá de bom tamanho, né?!
 
O TS roda em todas versões do Windows segundo seus desenvolvedores.
 
[utilitário gratuito, apagar rastros]
 

Nenhum comentário: