Pages

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Dicionário de inglês urbano

Dia desses, buscando na internet o significado de uma palavra do inglês informal americano, encontrei algo que era mais do que eu esperava. É que vim achar a palavra em questão justamente num dicionário de "inglês urbano", o uRbaN Dictionary.
 
Pense num dicionário que ajuda muito! No uRbaN Dictionary há seção com a palavra do dia, lista das palavras mais recentes e ainda mais outras coisas.
 
O mais interessante do uD é que você pode adicionar e editar as palavras dele. Daí resulta que os vocábulos lá têm vários significados possíveis que recebem votos (negativo ou positivo) dos visitantes. Os significados com maior número de votos positivos são os primeiros listados. Até os significados mais sujos (quando o termo pode ser um palavrão) estão lá! Assim, no uD você vai encontrar aquele significado que não é listado nos dicionários formais (impressos ou online), como o Cambridge Dictionary, por exemplo.
 
Ah, o uD dos Estados Unidos, aí pode ser que não contemple palavras/gírias só encontradas no inglês britânico, australiano etc..
 
[gírias, língua, linguagem coloquial, regionalismos do inglês, termos chulos, palavras chulas, estudo da língua inglesa, dicionário de inglês online, utilidade para tradutores, tradução]
 

Nenhum comentário: