Pages

quinta-feira, 27 de julho de 2006

Por Trás das Letras

O Por Trás das Letras é um portal sobre a língua portuguesa mantido pelo professor Hélio Consolaro e de conteúdo variado e útil não só para quem é estudante mas também para quem quer sempre conhecer algo mais ou revisar coisas da nossa língua. Atualmente o conteúdo do site só está acessível por links de seções internas. Acesse por www.portrasdasletras.com.br/pdtl2/sub.php?op=artigos/index, por exemplo, e não remova o que vem depois do com.br. O Hélio tem também um blog, o Blog do Consa.
 
Tem seção de Artigos/Ensaios, dicas de Como corrigir uma redação, Curiosidades, Links para vários dicionários on line, Entrevistas, Gramática/Linguística, Literatura, Orientações, Polêmicas, Redação para vestibulares, Resumos de livros, Tira-dúvidas, uma seção que trata de vestibulares e ainda tem uma seção só de links para outros sites do gênero (bibliotecas virtuais, jornal de poesia etc.).
 
Na seção Gramática/Linguística tem um artigo interessante sobre cacófatos onde ele cita até um texto de outro professor (Cláudio Moreno):
 
"Lá, onde
Abunda a pita,
E a doce flor
No cume cheira."
 
É um site muito bom. Adicione aos seus Favoritos!
 
[exercícios, estudo do português, literatura]