Pages

terça-feira, 23 de agosto de 2005

Etimologia de palavras da língua portuguesa + citações

Seção da revista Caras – uma das duas únicas seções úteis dessa publicação! – que trata da etimologia de palavras da nossa língua. Muito legal!

E outra seção útil dessa mesma revista traz citações interessantes.
 
No post original que ficava no meu Live Space eu informava os links diretos para cada seção, mas agora isso não é mais possível, pois a cada edição da revista é gerado um link específico para a respectiva seção Etimologia. Dou aqui apenas o link para a página principal do site. Procure na coluna lateral o link Seções, clique nele e escolha Etimologia ou Citações.
 
[etimologia de palavras do português, idioma, citações famosas, pensamento de famosos, frases famosas, frases célebres]
 

segunda-feira, 15 de agosto de 2005

ConcretOnline

ConcretOnline é um site espanhol dedicado ao concreto, um dos mais (ou o mais) versáteis materiais usados pelo homem na construção civil.
 
O site tem artigos técnicos, fala de maquinaria, legislação e ainda tem notícias, além de um diretório de programas para uso na engenharia civil e na arquitetura não necessariamente ligados a projetos e cálculos relativos ao concreto. Também possui um glossário espanhol/inglês com os termos da área.
 
Vale a visita para quem trabalha com concreto e para quem quer aprender os termos da área no idioma espanhol.
 
[materiais de construção, maquinário, maquinaria, indústria do concreto, resíduos de construção e demolição, software para a engenharia e arquitetura]
 

quarta-feira, 10 de agosto de 2005

Química - Planejamento e Análise de Experimentos

Site sobre química onde há tempos encontrei algumas coisas sobre planejamento e análise de experimentos (uso de fatoriais, por exemplo): http://chemkeys.com/br (em português, espanhol e inglês). Só não lembro nem achei os links para esses materiais, mas creio que ainda estão lá e podem ser achados buscando com calma.
 
O Chemkeys oferece até mesmo livros para download (e dicas de outros), aplicativos (programas) e materiais da IUPAC.
 
[engenharia civil, estatística, material de estudo, experimentos de laboratório, experimento científico, material didático, ebook, livro eletrônico, e-book de química]
 

terça-feira, 9 de agosto de 2005

Humor na Ciência

Site sobre piadas, humor, causos etc. na ciência: www.humornaciencia.com.br.